5 de abr. de 2018

Como ter um cabelo lindo e Saudável

 Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Bom hoje vim falar sobre um assunto que todos gostam e devem saber que é Como ter um cabelo lindo e saudável?

A primeira coisa que vou frisar é que para isso precisamos reparar quais erros cometemos na hora de estar lavando, secando e peteando o nosso cabelo, afinal é ele que nos dá aquele tchã e modela nosso rosto. E seguida parar de fazer estes tais erros e começar por em prática o que dá mais vida e brilho para o cabelo crescer saudável.

Vamos lá então.

1. A melhor maneira de deixar o cabelo sem frizz, lindo e sedoso devemos lavar o cabelo em ÁGUA FRIA  OU MORNA  DE ATÉ 23º C, nunca em água quente, porque além de danificar seus fios, ele tende a ressecar fazendo o couro cabeludo produzir óleo, e isso deixa ele com aspecto de sujo.Então pessoal notem isso que é o mais importante.



2. Na hora de lavar passe o shampoo só na raiz, pois conforme você for enxaguando já limpa o comprimento.



3. Em vez de passar condicionar aplique ampolas que ajudam a hidratar seus cabelos uma boa dica é usar ampolas que não pesam demais, pois se você tiver um cabelo que tende a ficar muito oleoso ele vai deixar mais oleoso ainda, procure por uma quantidade bem pequena de acordo com seu comprimento. Outra dica que amo é do Cabeleireiro Marco Biaggi por TOUCA A VAPOR deixando agir por 15 MINUTOS para uma hidratação intensa, mas no meu dia a dia quando quero hidratar deixo agindo por 3 MINUTOS. Minha dica de ouro é sempre fazer misturinhas com OIL, seja de coco ou argan junto com um creme hidratante de sua preferencia mas nunca exagere é só umas gotinhas.



4. Ainda falando sobre Hidratação escolha uma mascara ideal para cada momento, porque cada dia seu cabelo pode estar de um jeito, pode ser para hidratar, de reconstruir e de nutrir.



5. Ao Alternar as mascaras de hidratação você então faz um  CRONOGRAMA CAPILAR alternando assim a semanas.



6. Em vez de secá-lo com toalha seque com uma camiseta/blusa de algodão, ela além de secar melhor, evita quebra e fios arrepiados.


7. Diminua a oleosidade não lavando os fios todos os dias. Porque quanto mais você lava ele, mais remove a oleosidade natural do cabelo.



8. Durma com fronhas de Cetim. Evita o frizz e a quebra. O cetim é mais macio que ajuda a manter a hidratação durante a noite.



9. Aplique shampoo seco ao deitar. Ao acordar você estará com o cabelo limpo e bem divo para brilhar durante o dia. Exemplo é o da Bastite.



10. Adote Talco e Fermento em pó como alternativas econômicas e caseiras para o shampoo seco.



11. Aplique algumas gotinhas de Óleo Capilar nas pontas para os dias que o cabelo não for lavado. Diminui a aparência ressecada.



12. Faça penteados como trancas e presos nesses dias que não lavar as madeixas.



13. E por ultimo sempre tenha um kit para te salvar da franja oleosa.

Resultado de imagem para grampos, pente, shampoo seco




Bom por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado e notado, hein! Bora deixar as madeixas mais saudáveis?  Agora é agora de por em prática hein. Comentem aqui em baixo suas dúvidas, suas dicas e como seus cabelos estão ficando, viu! Vou Adorar ver vcs por aqui como amigos. Bjos e até logo.  ♥






Nenhum comentário:

Postar um comentário